Siga-nos

Lar Menino Deus conquista o selo “Doar” e lança projetos de expansão e arrecadação

Lar Menino Deus conquista o selo “Doar” e lança projetos de expansão e arrecadação

A diretoria do Lar Menino Deus reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17) para informar a comunidade sobre a conquista do selo “Doar” e lançou um projeto de expansão de sua área construída para abrigar a administração da entidade, consequentemente permitindo a utilização dos espaços atuais para ampliar o número de atendimento no acolhimento de pessoas especiais.

A fundadora e diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias, explicou que o selo conquistado é muito importante e mostra que a entidade é transparente em sua ações, o que aumenta ainda mais a credibilidade junto à comunidade. Fundada há 23 anos, a instituição atende atualmente 11 internos e pretende, de imediato, ampliar com mais três vagas, podendo após a construção do novo espaço, gerar mais duas a três vagas. 

O projeto para construção do novo espaço deve custar em torno de R$ 400 mil e para sua concretização há a necessidade do apoio maior da comunidade, através de doações. O secretário municipal de Assistência Social, Deivis Júnior, esteve presente no evento e confirmou que ainda neste mês de setembro estará assinando o novo convênio com o Lar Menino Deus para a manutenção da entidade, mas os valores ainda não foram definidos pela administração municipal.

SELO DOAR

Esse selo foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados em organismos nacionais e internacionais, como critérios para classificação da ISO 9000. Tendo como foco as organizações sem fins lucrativos. O selo Doar é um atestado independente, concedido pelo instituto Doar às organizações sem fins lucrativos que comprovam sua adequação em pelo pelos 36 dos 44 critérios. Nós alcançamos 40 critérios. O instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação, sendo uma ferramenta que auxilia as ONGs a se fazer conhecer e atestar que Doar para elas é Doar com responsabilidade de que os recursos serão bem administrados, portanto auxilia na decisão do doador.

 

Fonte: https://rc.am.br/homes/page_noticia/id_56318/