O encontro foi realizado de forma online
A 50ª Assembleia contou com a presença dos coordenadores de ações sociais das paróquias da Arquidiocese de Florianópolis, do presidente da Ação Social Arquidiocesana, Diácono Luiz Paulo de Campos, do Pe. Alcides, coordenador Arquidiocesano Paroquial, do Gelson, da Cáritas Regional de Santa Catarina e também dos demais membros da diretoria e da equipe executiva da ASA.
Às 8h ocorreu a abertura da assembleia e a primeira chamada com os presentes. Logo após, houve a abertura oficial da mesma com a apresentação e aprovação do relatório de atividades do ano de 2020. Em seguida, foi apresentado pela contabilidade, o balancete financeiro de 2020. Também foi apresentado durante a assembleia, as Diretrizes Gerais de Ação para o quadriênio (2021-2025) e o cronograma de atividades para o ano de 2021.
Foram feitos também os informes de maneira geral, sobre a 6ª Semana Social Brasileira, sobre o início da segunda etapa da Campanha “É tempo de Cuidar” e também o edital do FAS.
No mesmo dia, às 10h, aconteceu a 51ª Assembleia Geral Extraordinária da ASA, que teve como pauta a alteração do estatuto da Ação Social Arquidiocesana. A alteração estatutária foi aprovada por unanimidade pelos presentes na assembleia.
O encontro encerrou-se às 11h30 com a oração final feita pelo Diácono Luiz Paulo.