Siga-nos

ASA realiza Fórum Arquidiocesano das Pastorais Sociais

ASA realiza Fórum Arquidiocesano das Pastorais Sociais

Na quinta-feira, 15 de julho, integrantes da equipe executiva da Ação Social Arquidiocesana estiveram reunidos com representantes das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis para a realização do Fórum Arquidiocesano. A reunião acontece a cada 3 meses e tem o objetivo de alinhar assuntos relacionados ao cotidiano das pastorais e compartilhamento de experiências.

Na primeira parte da reunião foi apresentado aos participantes o processo de escuta para a realização da Assembleia Eclesial Latino Americana, que será realiza entre os dias 21 a 28 de novembro, na cidade do México. A apresentação foi conduzida por Pe. Alcides Albony do Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, que explicou que este processo é essencial para a compreensão das diversas realidades presentes na Igreja atualmente. Ele destacou que a participação das pastorais sociais deste processo é indispensável e convidou a todos responderem o questionário disponível no site https://asambleaeclesial.lat/.

Clique aqui para ter acesso a apresentação sobre o Processo de escuta do CELAM.

Em seguida, a Assistente Social da ASA, Simone de Jesus, fez uma apresentação sobre os números levantados na 1ª parte da Campanha “É tempo de cuidar” de iniciativa da CNBB. Simone explicou que 2020 foi de ano de superação e que isso só foi possível com a ajuda de cada pessoa que se dispões a ajudar em sua paróquia, movimento ou pastoral. Ela ainda destacou que a Arquidiocese de Florianópolis foi a diocese brasileira com maior contribuição na Campanha, alcançando o número de 582.956 de doações registradas.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo da 1ª etapa da Campanha “É tempo de cuidar”.  

Também durante o fórum aconteceu o lançamento do novo edital para o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, FAS, e as inscrições para a Oficina de elaboração de projetos promovida pela ASA. A leitura do edital pode ser feita acessando: https://bit.ly/LançamentoeditalFAS.

O próximo Fórum Arquidiocesano das Pastorais Sociais acontecerá no dia 13 de novembro.