Siga-nos

Casa Madre Teresa de Calcutá: Ações sociais que transformam

Casa Madre Teresa de Calcutá: Ações sociais que transformam

A entidade atende cerca de 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar. São oferecidas oficinas de coral, violão, teclado, flauta, dança, judô, reforço escolar, atendimento psicológico e artesanato.

A Ação Social Santo Antônio de Itapema foi criada no dia 26 de setembro de 1990, com objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais. Desenvolvendo trabalhos de promoção humana, valorização da vida com vista ao exercício da cidadania e ação transformadora.

No ano de 2010 foi inaugurada a Casa Madre Teresa de Calcutá, localizada em um dos bairros mais carentes de Itapema, com várias oficinas que funcionam no contra turno escolar, visando atender as famílias e principalmente as crianças.

Além das oficinas a Casa Madre Teresa de Calcutá proporciona:

Com uma equipe de 95 voluntários e professores contratados são oferecidas oportunidades no desenvolvimento de aptidões, sejam elas físicas ou mentais. “A casa está localizada numa área empobrecida da região, e a oportunidade de desenvolver essas atividades os resgata de possíveis situações de violência nas ruas. Hoje, muitas crianças que já passaram pela casa são destaques na comunidade”, ressalta Darci Steil da Silva, presidente da Casa Madre Teresa.

Com esta iniciativa foram resgatados diversos valores e a comunidade já está colhendo os frutos, nossas crianças passaram a ser modelos na sociedade.

A casa necessita de voluntários e de doações! Veja abaixo como pode ajudar!

Seja um voluntário: Preencha aqui o formulário

Visite o Facebook da Casa Madre Teresa de Calcutá: https://www.facebook.com/casamadreteresadecalcuta/

O vídeo abaixo mostra um pouco daquilo que é feito na casa. Ele é de 2016 mas o tempo só vem aprimorando e qualificando os trabalhos realizados na entidade.

https://www.facebook.com/casamadreteresadecalcuta/videos/1776079772641369/

 

“Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.” (Madre Teresa de Calcutá).