Siga-nos

II Pedal Humanitário

II Pedal Humanitário

29 de junho, com concentração a partir das 8h em frente à sede da Justiça Federal ,na Av. Beira-Mar Norte

Ao redor do mundo, milhões de pessoas passam pelo inimaginável: elas têm suas vidas destroçadas por guerras, violência e catástrofes naturais. Além de terem suas histórias marcadas pelo deslocamento forçado e pela vida em exílio,muitas comunidades refugiadas e imigrantes encontram hostilidade ao invés de hospitalidade. Assim, para contrapor esse sentimento xenofóbico, aliado ao fato de vivenciarmos a pior crise humanitária desde a II Guerra Mundial, somos convidados a ressignificar nosso olhar sobre as populações migrantes, particularmente as que buscam refúgios e recomeços de vida migrantes, particularmente as que buscam refúgios e recomeços de vida em nossas sociedades.

Neste movimento de sensibilização, o Ministério Público Federal em SC, em parceria com Círculos de Hospitalidade, a Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, o CRAI-SC e o Programa Bem Viver, entre outras entidades, promoverá, novamente, uma manhã humanitária com atividades esportiva e cultural em prol da população refugiada e imigrante em Santa Catarina.

Em junho de 2018, 127 ciclistas pedalaram por mais amor, fraternidade, visibilidade e hospitalidade. Foram mais de 40 inserções na mídia sobre o evento, entre matérias de jornais impressos, eletrônicos, rádio, sites e mídias sociais. Em 2019, desejamos fortalecer o movimento e esperamos cerca de 200 ciclistas pedalando por uma sociedade mais inclusiva e receptiva

Para o artista plástico Luciano Martins, que criou a logomarca do II Pedal Humanitário, “é um grande prazer me juntar a vocês nessa causa tão nobre! Um mundo acolhedor e sem muros nas fronteiras certamente é um mundo melhor! Nesta edição, o evento também contará com o importante apoio da Yellow, que disponibilizará 30 bicicletas para viabilizar que os refugiados e imigrantes participem.

Com essa participação reforçamos a intenção de fazer o Pedal “com”os imigrantes e não “para” os imigrantes.”

O II Pedal Humanitário ocorrerá em Florianópolis no próximo dia 29 de junho, com concentração a partir das 8h em frente à sede da Justiça Federal,na Av. Beira-Mar Norte, com saída prevista para as 9h. Ao final do trajeto, os ciclistas encontram uma Feira Multicultural, onde além de gerar oportunidade de renda para famílias refugiadas e imigrantes, cria-se espaço para integração e conexão. O evento também mobiliza doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Acesse o evento no facebook e saiba mais.

Informações e inscrições: [email protected]

Fonte: Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC)