Continuam abertas até o próximo dia 01 de julho as inscrições para o curso on-line de Formação Continuada e Multiplicadora oferecido pelo Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS). O curso, que obteve resultados positivos em 2017, visa formar multiplicadores que poderão contribuir com as reflexões mais amplas em seus territórios e lugares de trabalho no âmbito do enfrentamento das causas estruturais do Aquecimento Global que provoca mudanças climáticas em todo o planeta terra. Para 2018, em virtude da boa aceitação, novas vagas surgiram para cada estado nas quais os voluntários das Pastorais Sociais, Organismos da Igreja e participantes do Projeto Rios de todo o estado de Santa Catarina são convidados a participar.
O curso é on-line, gratuito e com duração de aproximadamente 6 meses. Os temas estudados estão ligados a sociedade do ‘Bem Viver’, no cuidado com a água, com os rios, modelo energético, mudanças climáticas e a construção de uma sociedade melhor para todos e todas. A metodologia utilizada é a do método popular de Paulo Freire, com rodas de conversa (vídeos conferências), partilha de saberes, debates presenciais (quando possível), vídeos educativos e pedagógicos, textos e a participação em um encontro nacional de roca de experiência e avaliação. Cada estado tem um multiplicador, que fará o acompanhamento aos participantes auxiliando-os em seus estudos.
Inscrições
Para se inscrever ou obter maiores informações entre em contato com Joseanair Hermes (Cáritas Brasileira – Regional Santa Catarina) pelo telefone (48) 3234-7033 ou e-mail: joseanair@caritas.org.br e também com Luciano Hening (multiplicador) pelo telefone (48) 99818-9446. No e-mail de inscrição, com prazo até 01 de julho, deve conter informações como nome completo, e-mail e telefone.
O Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social
O Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social formado é pelas Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimentos Sociais e Entidades da sociedade civil e tem como objetivo disseminar informações, gerar consciência crítica e mobilizações da cidadania.
Fonte: CNBBSUL4