Representantes da Asa participam do Seminário onde especialistas buscam traçar situação de políticas de proteção das garantias fundamentais em várias áreas no estado
Os direitos humanos: retrocessos, avanços e desafios em Santa Catarina é tema de seminário realizado nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. O evento é uma ação do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo Catarinense.
O seminário reúne especialistas, estudiosos e integrantes de entidades e órgãos públicos. Entre os pontos debatidos pela ótica dos direitos humanos estão segurança pública, educação, seguridade social e reinserção social de apenados, tráfico humano, extermínio de jovens negros, prevenção e combate à tortura, racismo, igualdade de gênero, migração e direitos dos povos indígenas. O evento será encerrado com palestra do secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Estado de Minas Gerais e ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Ele vai abordar o tema “Conservadorismo, discriminação e preconceito”.
“Será um evento de alto nível, que vai contar com 20 palestrantes das mais diversas áreas, órgãos públicos e setores da sociedade para debater um tema muito atual que é a questão dos direitos humanos, pois, infelizmente, estamos assistindo a muitos retrocessos. Santa Catarina não é uma referência nacional em proteção das garantias fundamentais, e isso mostra que os desafios são grandes. Ações para mudar essa realidade serão apresentadas no evento”, afirmou o deputado Dirceu Dresch (PT), coordenador do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Dirceu Dresch (PT)