Siga-nos

Seminário na Alesc debate garantia dos direitos humanos em SC

Seminário na Alesc debate garantia dos direitos humanos em SC

Representantes da Asa participam do Seminário onde especialistas buscam  traçar situação de políticas de proteção das garantias fundamentais em várias áreas no estado

Os direitos humanos: retrocessos, avanços e desafios em Santa Catarina é tema de seminário realizado nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. O evento é uma ação do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo Catarinense.

O seminário reúne especialistas, estudiosos e integrantes de entidades e órgãos públicos. Entre os pontos  debatidos pela ótica dos direitos humanos estão segurança pública, educação, seguridade social e reinserção social de apenados, tráfico humano, extermínio de jovens negros, prevenção e combate à tortura, racismo, igualdade de gênero, migração e direitos dos povos indígenas. O evento será encerrado com palestra do secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Estado de Minas Gerais e ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Ele vai abordar o tema “Conservadorismo, discriminação e preconceito”.

“Será um evento de alto nível, que vai contar com 20 palestrantes das mais diversas áreas, órgãos públicos e setores da sociedade para debater um tema muito atual que é a questão dos direitos humanos, pois, infelizmente, estamos assistindo a muitos retrocessos. Santa Catarina não é uma referência nacional em proteção das garantias fundamentais, e isso mostra que os desafios são grandes. Ações para mudar essa realidade serão apresentadas no evento”, afirmou o deputado Dirceu Dresch (PT), coordenador do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Dirceu Dresch  (PT)